Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arde a Chama Crioula,simbolo dos Festejos Farroupilhas

Aconteceu nesta manhã no município de Tenente Portela, localizado no noroeste do Rio Grande do Sul, a 72º Geração e Distribuição da Chama Crioula. A escolha da cidade segue o calendário proposto até 2044, com revezamento de sedes. O evento marca o início dos festejos farroupilhas de 2019. 
Mantendo o ritual que teve seu início em 1947, cavaleiros das 30 Regiões Tradicionalistas, levarão para os seus municípios uma centelha do fogo aceso na praça que leva o mesmo nome do município. A Chama Crioula é o maior símbolo do Tradicionalismo do Rio Grande do Sul.  

O ato iniciou às 9h,com uma apresentação em reconhecimento aos feitos da Coluna Prestes e da influência dos povos indígenas na formação do povo gaúcho. A chama foi conduzida pela Ordem dos Cavaleiros do Estado (Orcave) até o parque Águas de Moconá, onde estão acampados em torno de 650 cavalarianos, responsáveis por distribuí-la por mais de 400 cidades. A Chama Crioula será distribuida no sábado , para ser levada  à cavalo, como fez Paixão Côrtes, pela primeira vez no Parque Farroupilha (Redenção) em Porto Alegre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...