Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arde a Chama Crioula,simbolo dos Festejos Farroupilhas

Aconteceu nesta manhã no município de Tenente Portela, localizado no noroeste do Rio Grande do Sul, a 72º Geração e Distribuição da Chama Crioula. A escolha da cidade segue o calendário proposto até 2044, com revezamento de sedes. O evento marca o início dos festejos farroupilhas de 2019. 
Mantendo o ritual que teve seu início em 1947, cavaleiros das 30 Regiões Tradicionalistas, levarão para os seus municípios uma centelha do fogo aceso na praça que leva o mesmo nome do município. A Chama Crioula é o maior símbolo do Tradicionalismo do Rio Grande do Sul.  

O ato iniciou às 9h,com uma apresentação em reconhecimento aos feitos da Coluna Prestes e da influência dos povos indígenas na formação do povo gaúcho. A chama foi conduzida pela Ordem dos Cavaleiros do Estado (Orcave) até o parque Águas de Moconá, onde estão acampados em torno de 650 cavalarianos, responsáveis por distribuí-la por mais de 400 cidades. A Chama Crioula será distribuida no sábado , para ser levada  à cavalo, como fez Paixão Côrtes, pela primeira vez no Parque Farroupilha (Redenção) em Porto Alegre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...