Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto de lei desobriga o uso de farda por policiais militares e bombeiros em viagens intermunicipais


O deputado Luiz Marenco apresentou projeto de lei (PL 296/2019) que retira a obrigatoriedade dos policiais e bombeiros militares usarem farda para poderem usufruir da gratuidade em viagens nos coletivos intermunicipais. Trata-se de alteração na lei n. º 9.823, de 22 de janeiro de 1993, que estabelece que todas as linhas de ônibus intermunicipais devem ceder duas passagens gratuitamente a policiais militares, desde que devidamente fardados e que apresentem a carteira de identidade funcional. De acordo com a  proposta, bastará o policial ou bombeiro apresentar a referida carteira de identificação.
Esta é uma antiga demanda das associações representativas da Brigada Militar e dos Bombeiros Militares, que alegam que esses servidores são constantemente vítimas de violência quando estão fora de serviço e que a lei, como é hoje, os torna alvos para os bandidos mais audaciosos. "No nosso entender, o benefício não pode representar um risco de vida para esses trabalhadores", afirma Marenco. O projeto agora segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Fonte Mariana Pires  Gab. Dep. Luiz Marenco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...