Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG-RS participa de reunião com o presidente Bolsonaro


O presidente da FETAG-RS, Carlo Joel da Silva, esteve  hoje em Brasília, para reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro. Acompanhado por representantes da Farsul, da Federarroz, pelos deputados Federais Alceu Moreira, Afonso Hamm e Jerônimo Goergen, pelos senadores Luiz Carlos Heinze, do Rio Grande do Sul e Sebastião Amim, de Santa Catarina, além de prefeitos de São Borja, de Dom Pedrito e de Tapes. A comitiva estava acompanhada da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
O encontro teve como pauta a crise enfrentada pelos arrozeiros gaúchos que, mesmo batendo recordes em produtividade, estão falindo devido aos altos custos de produção somados aos baixos preços recebidos pela produção cereal. O Mercosul foi outro problema relatado ao presidente Bolsonaro, já que desde a sua implantação, há 28 anos, em apenas 9 anos os preços do cereal foram positivos.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel, “colocou ao presidente Bolsonaro que o Mercosul não prejudica só arroz, mas também o trigo, o alho, a uva e principalmente o leite, cujo preço já começou a cair. Precisamos urgentemente de ações por parte do Governo Federal”. 
O presidente Bolsonaro disse entender a necessidade e autorizou a ministra Teresa Cristina e Ministro da Economia Paulo Guedes a construírem uma solução para os produtores.
A comitiva gaúcha questiona a permissão de entrada de produtos do Mercosul, e a impossibilidade de importação de insumos, de máquinas e de implementos, que são mais baratos nos países vizinhos e que ajudariam a para baixar os custos dos produtores brasileiros.
Ficou acordado que o governo discutirá alternativas e que, assim que houver consenso, as entidades serão chamadas para fechar acordo. Joel lembrou ao presidente e a ministra “que não adianta renegociar dívidas se não criarmos mecanismos que melhorem a renda do produtor.” E sobre o Mercosul Joel completa “já que não conseguimos acabar com ele, precisamos rever alguns pontos específicos que amenizem os problemas”.

Fonte : Imprensa Fetag /RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...