Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

HPSC e HU recebem novos lençóis, cobertores e uniformes para profissionais


Pacientes que necessitarem de atendimento nos hospitais de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e Universitário (HU) irão perceber, já a partir dos próximos dias, melhorias nas acomodações. Isso porque o Grupo de Intervenção, comandado pela Prefeitura de Canoas, comprou mais de 4 mil itens de roupas de cama, que serão distribuídos nas duas casas de saúde. Além disso, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nos blocos cirúrgicos dos dois hospitais também receberam novos uniformes.
Ainda nos próximos meses, mais de 15 mil itens devem chegar aos hospitais para sanar toda a demanda necessária. A compra é uma resposta do município às diversas reclamações recebidas, tanto por pacientes quanto por profissionais, sobre a falta dos produtos. Foram adquiridos lençóis, cobertores, fronhas, lençóis para movimentação de pacientes, jalecos para profissionais, camisolas para cirurgias e diversos outros itens.
Para o secretário de Saúde de Canoas, Fernando Ritter, a compra dos materiais vai dar melhores condições de trabalho para os profissionais. “Os trabalhadores terão a oportunidade de prestar melhor assistência aos pacientes e, com isso, teremos o aumento, não só da qualidade, mas também da quantidade de procedimentos realizados nos dois hospitais”, afirma.
Funcionárias da equipe de higienização dos dois hospitais também receberam novos uniformes. Ao contrário das roupas de cama, que foram compradas de uma empresa externa, o trajes utilizados pelo setor de governança das unidades foi confeccionado por uma equipe de costureiras do Hospital Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...