Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agroindústrias Familiares na Fenadoce


Iniciou quarta-feira  a Fenadoce em Pelotas. Realizada desde 1986, organizada pelas entidades locais, acontecia de dois em dois anos. A partir de 1988, a Feira tornou-se anual e ganhou endereço fixo: o Centro de Eventos Fenadoce, próximo ao principal trevo de entrada do município.
Hoje, a Fenadoce atrai visitantes de fora, tanto do país quanto do Mercosul. Convidados ilustres da área da política e do entretenimento sempre comparecem.
Neste ano o espaço da Agricultura Familiar é coordenado pela FETAG-RS, Secretaria Estadual de  Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater, FETRAF e Embrapa. O recurso para montagem dos stands foi viabilizado pela SEAPDR.
Participam 63 empreendimentos, sendo que destes 33 são organizados pela FETAG-RS. A Regional Sindical Sul está acompanhando diretamente as agroindústrias que levam o sabor do campo para a Fenadoce. São produtos variados entre artesanato em lã, porongos, facas, flores, embutidos, derivados do leite, sucos, vinhos, cachaças, entre outros.
É a oportunidade das agroindústrias familiares mostrarem sua força, qualidade e inovação em uma exposição com renome nacional, afirma o secretário Geral da FETAG-RS – Pedrinho Signori. “Prospectar mercados precisa ser o foco dos empreendimentos para que possam se desenvolver” finaliza o dirigente.
A Fenadoce acontece até o dia 23 de junho, no Centro de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...