A Mahindra encerra esta 26ª edição da AGRISHOW, uma das três principais feiras de
tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, com
resultados acima das expectativas. Em relação ao ano anterior, foram
registrados mais de 100% de aumento nas vendas de tratores, implementos
agrícolas e cotas de consórcio. “Esta foi a melhor Agrishow da história da
Mahindra no Brasil”, comemora Jak Torretta Jr., Diretor Geral de Operações no
Brasil. (A Mahindra assumiu a operação no Brasil em outubro de 2016)
Os excelentes
números registrados nas vendas tiveram a participação ativa de oito
concessionárias que marcaram presença nos cinco dias de feira. O
desenvolvimento de uma rede forte é um dos pilares estratégicos para o
crescimento da marca no Brasil. A região de Goiás, por exemplo, a partir de
julho, terá um novo ponto de venda Mahindra. O contrato de concessão com a
empresa Vetrasa- Goiânia foi assinado
durante a Agrishow.
Outro ponto a destacar é o incremento
na circulação de pessoas que visitaram o estande, demonstrando interesse e
curiosidade pela marca. O lançamento do ano, o modelo 2025, de 25cv, ideal para
produtores de hortifrutigranjeiros,
uva e fumo, foi
um dos modelos mais procurados. Um trator de menor porte que mantém as
principais características do DNA Mahindra, como robustez, índices acima da
média no que diz respeito à economia de combustível e ainda cinco anos de
garantia. “O produtor brasileiro usa o trator intensivamente, para qualquer
atividade em sua propriedade, com uma média de 1mil a 1,3 mil horas por ano.
Uma realidade muito semelhante à da índia, e muito diferente dos EUA e Europa
que, por exemplo, utilizam em média de 200 a 300 horas por ano. E é por isso
que confiamos nos nossos tratores e estamos trabalhando para transmitir esta
confiabilidade para o produtor brasileiro”, finaliza Torretta.
FINANCIAMENTO/CRÉDITO: Ciente da escassez de recursos
financeiros, a Mahindra se antecipou e buscou novas alternativas para não
depender exclusivamente de linhas de créditos do governo. Foram
realizadas reuniões com bancos parceiros durante a feira. Especialmente
com DLL, Bradesco e Banco do Brasil. Como resultado das discussões, a
construção de operações estruturadas de financiamento. Um produto próprio,
construído entre a Mahindra e seus parceiros bancários.
Fonte : Luciana
Brambilla Relações Públicas & Imprensa
Foto: Ricardo Matsukawa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário