Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito de Canoas é homenageado pela Polícia Civil do Estado


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concedeu ao prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a máxima honraria da instituição, a medalha Tiradentes. A entrega ocorreu em cerimônia nesta tarde . A honraria foi dada pela atenção especial à Segurança Pública, como os investimentos na área sendo realizados, com foco na prevenção, repressão e integração das forças de segurança atuantes na cidade.
A homenagem é concedida a pessoas e entidades que mantêm ou mantiveram estreitas relações com a Polícia Civil e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da instituição policial. Além do apoio institucional à Polícia Civil, das 45 viaturas adquiridas pelo Executivo, 6 foram entregues a instituição. A Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) também está encaminhando a locação de novas sedes para o funcionamento das 1ª e 3ª Delegacias de Polícia de Canoas através de convênio com o Governo do Estado. “Com as iniciativas que implementamos, já tivemos resultados na queda dos índices de criminalidade. Agora, estamos buscando recursos para fazer mais investimentos em tecnologia inteligente, compra de armas, munição e equipamentos para as polícias e câmeras de alta definição para o Centro Integrado de Comando e Controle. Estamos trabalhando para atender cada vez mais e melhor as demandas da nossa população”, explica o prefeito Busato.
A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, agradeceu a parceria traçada com a Prefeitura. “Com essa distinção, queremos reconhecer a dedicação com a nossa família Polícia Civil e, por consequência, com toda a sociedade gaúcha”, reforça Nadine Anflor. O vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que também já foi secretário da Segurança em Canoas, destacou a importância da honraria prestada pela Polícia. “Não é possível fazer segurança pública sem integração. É necessário envolver poder público, instituições da sociedade civil, entes privados, entre outros. Juntos, buscamos um único objetivo: proporcionar mais segurança para o povo gaúcho”, salienta o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sábado é o dia D de Vacinação contra o Sarampo

O Dia D da vacinação contra o sarampo está marcado para o próximo sábado, dia 19. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas funcionarã...