Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vereadores canoenses visitam instalações do Hospital Universitário

Vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Canoas fizeram, na tarde de quarta-feira, uma nova visita ao Hospital Universitário (HU). A intenção foi conversar com pacientes e acompanhantes para verificar o atendimento prestado pela instituição. Uma das principais dificuldades diz respeito ao número de cirurgias realizadas, que não consegue atender a demanda represada.
O grupo de parlamentares esteve em dois andares de internação para averiguar problemas relatados por familiares de pacientes, que incluem desde o número de profissionais até a falta de itens básicos, como roupa de cama, travesseiros, água quente nos chuveiros e álcool gel para higienização das mãos. As demandas dos usuários serão discutidas pela Comissão de Saúde e levadas ao Poder Executivo, responsável pela gestão da unidade após a saída do Gamp. A visita ao HU faz parte do trabalho de fiscalização realizado pelo Legislativo nas casas de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...