Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Massacre em Suzano S.P

Dois ex-alunos efetuaram disparos dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) matando ao menos sete pessoas no local nesta manhã, segundo informações da Polícia Militar. Antes, os assassinos mataram um comerciante na região. Os dois atiradores cometeram suicídio, totalizando em dez o número de mortos na ação.
Os autores do atentado usavam máscara e portavam um revólver calibre 38 e carregadores, além de uma besta, arma de origem medieval que dispara flechas.
Segundo a polícia, eles foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.
De acordo com o Censo Escolar de 2017, a escola possui 1.067 estudantes matriculados e 693 estudantes do ensino médio e 105 funcionários. Na hora do atentado, apenas alunos do ensino médio estavam no local. Era o momento do intervalo.

As vítimas fatais são: Caio Oliveira, aluno
Clayton Antonio Ribeiro, aluno
Douglas Murilo Celestino, aluno
Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária
Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto em uma loja minutos antes; ele é tio de Monteiro, um dos atiradores
Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Pablo Henrique Rodrigues, aluno Samuel
Melquíades Silva de Oliveira, aluno



Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...