Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ex-presidente Lula,recebe autorização para ir ao velório de seu neto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu permissão de saída da prisão, na Polícia Federal em Curitiba, para ir ao velório e enterro do neto, em São Paulo.
A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.
O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP). A cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado . O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017.
Ele seguirá para São Paulo em aeronave do Governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal, pelo governador Ratinho Júnior (PSD).
A morte de Arthur ocorre um mês depois do falecimento do irmão do ex-presidente, Genival Inácio da Silva, o Vavá. Na ocasião, a PF e a Justiça Federal em Curitiba negaram autorização para que Lula saísse da prisão para ir ao velório sob o argumento de falta de aeronaves e risco à segurança do ex-presidente.
A decisão chegou a ser revertida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, mas no mesmo horário em que Vavá era enterrado em São Bernardo do Campo (SP). Por isso, não houve tempo hábil para Lula deixar a carceragem e viajar a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...