Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Religioso africanista,morto a tiros dentro de casa em Canoas

Um homem foi morto a tiros nesta manhã  no bairro Mato Grande, em Canoas . A vítima foi identificada como Ricardo Alves Moreira de 43 anos ,a vítima trabalhava como serralheiro, mas também atuava como pai de santo e teria feito um “trabalho espiritual” para os criminosos .
Ricardo foi morto na frente de casa, na Rua Hawai. Conforme o relato de populares, um homem desceu de um Gol vermelho conduzido por outro e disparou contra ele. Preliminarmente, a informação é que os tiros atingiram o tórax da vítima. Porém, o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não foi divulgado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tiago Carrijo, já há suspeitos do crime.
O assassinato está ligado a um possível acerto de contas ,pelo trabalho espiritual.
Como o serviço não havia sido pago, Moreira teria ficado com duas armas como forma de garantia. O material foi recolhido na cena do crime e será periciado.
— Foram dois ou três (tiros). A perícia ainda não conseguiu detectar. Um dos disparos foi certeiro, no coração — revela Carrijo.
De acordo com as informações, um dos autores seria sobrevivente de um ataque armado em uma lancheria, em setembro do ano passado, no bairro Mathias Velho. Ele foi preso e confessou participação no crime.

Fonte: Agência GBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...