Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Arca

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), deflagrou a Operação Arca, uma ação policial permanente de repressão aos crimes de maus tratos aos animais.  Foram cumpridas ordens judiciais no município de Canoas. Em uma residência no Bairro Maria das Graças foram apreendidos, aproximadamente 30 cães de raças diversas, além de pássaros silvestres.
Conforme o delegado Thiago Lacerda, a investigação demonstrou que as condições eram muito precárias, não havendo no local nenhum controle de pragas, vacinação ou sequer um responsável técnico Veterinário, como define a legislação. Ainda sim, funcionava, supostamente e clandestinamente, como um criador de cães e pássaros. No local foram apreendidos cães das raças York Shire, Chiuaua, Pug, Spitz Alemão, Poodle, Shitsu, Pintcher e Fox Paulista, além de tantos outros SRD. Muitas gaiolas foram encontradas no local com pássaros de diversas espécies, também apreendidas. “Não é descartada a possibilidade que alguns dos animais sejam de origem de roubo ou furto, uma vez que tem valores no mercado Pet que não condizem com as condições econômicas dos proprietários da residência”, concluiu Lacerda.
As ordens judiciais foram cumpridas pelos Policiais Civis, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Canoas pela Secretaria do Meio Ambiente. Todos os animais foram acolhidos pelo Centro de Bem Estar Animal, onde passarão por análise clínica e ficarão sob os cuidados de Médicos Veterinários, até que haja uma definição judicial acerca da sua destinação. Uma pessoa foi identificada como sendo responsável por manter os animais em cativeiro e irá responder sobre as ações com base na lei de crime ambiental.
O Diretor Regional, Delegado Mario Souza, afirma que a Operação será permanente e que se deu conjuntamente com a Prefeitura do Município de Canoas, através da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria do Meio Ambiente. E que a “Polícia Civil tem na 4ª DP de Canoas uma força tarefa dedicada a esses tipo de crimes, estando a disposição para denúncias.” E que “as ações vão continuar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...