Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lançada nesta manhã a Expodireto Cotrijal em Porto Alegre


Em outubro de 1999, a Cooperativa Tritícola Mista Alto Jacuí Ltda. (Cotrijal), hoje denominada Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, com o apoio da Revista Plantio Direto,tomou a inédita e arrojada decisão de realizar uma feira de tecnologia e negócios para se tornar referência no extremo sul do país. Em menos de 5 meses, a “Expodireto Cotrijal 2000” estava sendo aberta ao público.
Realizada de 21 a 24 de março de 2000, no Parque de Exposições da Cotrijal, a Expodireto Cotrijal 2000 demonstrou a força e a capacidade de realização da Cooperativa. O evento, com 114expositores, nas áreas de sementes, químicos e fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, pecuária de leite, suinocultura, insumos agrícolas e serviços, recebeu mais de 41 mil visitantes e movimentou acima de R$ 21 milhões, sendo equiparada ao Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel/PR, e ao tradicional Agrishow, de Ribeirão Preto/SP.
A feira ainda se destacou pelo debate de assuntos relacionados à agricultura, pecuária e agronegócio, através de reuniões específicas. A área total utilizada nesse primeiro ano foi de 32 hectares.
Há 20 anos, a Expodireto Cotrijal faz do AGRO mais NEGÓCIO, mais INOVAÇÃO e mais TECNOLOGIA. Uma feira que se consolidou com importantes resultados, fortalecendo o Brasil para um futuro com mais esperança. Agora chegou a hora de fazer ainda mais: de 11 a 15 de março de 2019, a Cotrijal realiza a 20ª Expodireto Cotrijal.
Em um mês os portões do Parque da Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre tecnologia e inovação no campo. Serão mais de 500 expositores, em 98 hectares, preparados para receber mais de 250 mil visitantes, de mais de 70 países. Números que fazem da Expodireto Cotrijal uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional.
“O agronegócio resistiu à pior crise que o país viveu. Agora, não podemos ficar parados. Com a união e a força do campo, vamos seguir nos superando: com mais negócios, investimentos e incentivos; mais tecnologia, conhecimento, experiência e inovação; mais crescimento sustentável e atenção ao meio ambiente. Nestas 20 edições, anualmente, o nosso encontro está marcado
com o futuro do agronegócio”, destaca Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, cooperativa que organiza a Expodireto.
Segundo ele, a 20ª edição da feira promete ser um sucesso tão grande quanto em 2018, quando os expositores fecharam R$ 2,2 bilhões em comercialização. “O lançamento é apenas uma amostra do que será a Expodireto 2019. Somos uma feira jovem e mesmo assim ganhamos notoriedade nacional e visitantes de países com expressiva importância no agronegócio mundial.
Tenho certeza que esta será a maior Expodireto já realizada”, afirma.

Programe-se para a 20ª edição da Expodireto Cotrijal

Quando? De 11 a 15 de março de 2019
Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)
Para mais informações acesse:
www.expodireto.cotrijal.com.br
www.cotrijal.com.br
www.facebook.com/ExpodiretoOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...