Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Incentivos que geram alimento saudável


A produção orgânica está tornando a cidade de Nova Santa Rita referência quando se trata de produção sem a utilização de venenos. E a administração municipal colabora e incentiva para que esta produção continue a crescer, gerando desenvolvimento. Nesta manhã , a prefeita Margarete Simon Ferretti e o secretário de Agricultura, Marli Castro, estiveram em visitas à algumas propriedades.
Nas terras de Olair Nunes e Augusto, o destaque é a agroecologia, trabalhada em família, agora com estufas para a produção. Na propriedade de Daniel Rosa, no Itapuí, o programa de açudagem contribui para a diversificação da produção, com a introdução da psicultura.

Qualidade de vida na Merenda Escolar:

Conforme Marli Castro, o programa de incentivos municipais foi implantado em 2018, quando 73 famílias foram beneficiadas. Para 2019, a meta é alcanças 120 famílias, em ações que incluem estufas, citricultura, psicultura e apicultura. “Este programa incentiva a produção orgânica familiar, para que sejam cultivados alimentos saudáveis, sem veneno”, disse.
Parte desta produção saudável é consumida por alunos da rede pública municipal de educação, através da merenda escolar. “Com isso o campo produz  alimentos , incentivando as famílias, gerando desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, afirmou o secretário Marli Castro.

Fonte: Imprensa PMNSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...