Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FIRS repudia ataque antissemita em Buenos Aires


A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) lamenta e repudia a agressão cometida ao rabino Gabriel Davidovich, da organização judaica argentina AMIA, em Buenos Aires. Aos gritos de: "Sabemos que você é o rabino da AMIA", a vítima e sua esposa foram surpreendidas em casa pelos agressores, que levaram dinheiro e joias do casal. O rabino foi hospitalizado em estado grave, com costelas quebradas e pulmões perfurados, segundo informou o jornal La Nacion.
“É lamentável que crimes como este continuem acontecendo em pleno século 21 à comunidade judaica. Isto é prova de que o antissemitismo ainda paira sobre nós e que precisamos tomar medidas enérgicas para que não se espalhe ainda mais”, diz Sebastian Watenberg, presidente da FIRS. Ele ressalta que o ataque deve servir de alarme para a comunidade e salienta a necessidade de respeitar as diferenças.
A sede da AMIA, na argentina, já foi alvo de um ataque terrorista em 1994, que deixou 85 mortos e mais de 300 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...