Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Congresso Tradicionalista Gaúcho

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou neste final de semana no CTG Tropilha Crioula, em São Borja, o 67 º Congresso Tradicionalista.
Durante o congresso foi definido o tema anual a ser trabalhado pelas entidades tradicionalistas ,com 139 votos, foi escolhido “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”.
O tema “O Rio Grande do Sul com suas belezas naturais, sua arte e Tradição” foi retirado de votação pelo proponente. E as duas propostas relacionadas à tecnologia e tradicionalismo (O uso das tecnologias em prol do tradicionalismo / MTG no mundo digital: e Tecnologia como ferramenta de integração e difusão de nossa Tradição, Cultura e Valores) foram juntadas, recebendo 20 votos.
Foram estas as demais propostas e suas votações.
Com Paixão e por Paixão, na busca do resgate e valorização de nossos antepassados: 109
Todo gaúcho vem do campo – O homem do campo como substância basilar da sociedade gaúcha: 117
A negritude na construção sociocultural gaúcha: Uma referência a trajetória e situação do negro no Rio Grande do Sul: 50
Um dos pontos altos do Congresso foi a eleição para a presidência do MTG/RS. Concorriam o presidente, Nairo Callegaro, e a vice-presidente de administração e finanças, Elenir Winck.
Nairo foi reeleito com 553 votos e concorreu pela chapa Unindo Gerações; Elenir fez 453 votos e concorreu pela chapa De Coração pela Tradição. O mandato tem duração de um ano. Votos em branco foram dois e nulos, um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...