Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cesare Battisti é preso na Bolívia e pode ser extraditado

O italiano Cesare Battisti, cuja extradição foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de dezembro do ano passado, foi capturado na Bolívia. De acordo com as autoridades da Itália, a detenção foi possível pela parceria entre investigadores italianos e bolivianos. Ele caminhava tranquilamente pela rua e usava uma barba falsa.
Battisti estava em Santa Cruz de La Sierra, uma das principais cidades da Bolívia. Segundo relatos, ele não tentou escapar. Questionado pelos policiais, respondeu em português. O italiano usava calça azul e camiseta, óculos escuros e barba falsa.
Há uma aeronave do governo italiano com agentes da Aise, a agência de inteligência do país, aguardando orientações, em território boliviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assembleia Legislativa concede Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente

Em solenidade no Plenário 20 de Setembro, nesta manhã , a Assembleia Legislativa concedeu ao vice-presidente da República, general da rese...