Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Motoristas de aplicativo cruzam os braços e fazem protestos

Centenas de motoristas de aplicativo estão realizando uma série de protestos contra a falta de segurança hoje no Rio Grande do Sul. A orientação da categoria é que nenhum motorista aceite corrida durante o dia.
Em Porto Alegre, a mobilização começou antes das 8h no Largo Zumbi dos Palmares. Eles fizeram uma carreta em pontos estratégicos da Capital com o acompanhamento da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) e Brigada Militar (BM).
Os veículos estão com faixas pretas, banners, cartazes e balões. A mobilização também é de luto.
Mais segurança :

O presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), Joel Moraes, defendeu que as empresas façam um cadastro mais rigoroso dos usuários e que o condutor tenha liberdade em aceitar ou não o pagamento da viagem em dinheiro. “Nosso objetivo é segurança”, enfatizou.
De acordo com o levantamento da entidade, cinco motoristas de aplicativos morreram nos últimos seis meses sem contar os quer ficaram feridos nos assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...