Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual


Pelo menos 13 mulheres denunciaram por assédio sexual o médium João de Deus . As supostas vítimas todas com idades entre 30 e 40 anos relataram os casos ao Programa do Bial, da TV Globo. O médium,costuma atender milhares de pessoas de diferentes países todos os dias no templo que mantém em Abadiânia, uma cidade de 15.000 habitantes localizada a 120 quilômetros de Brasília.
Todas elas disseram ter ido sozinhas ao templo onde o médium atendia. Primeiro, havia uma seção de tratamento coletivo. Nela, João de Deus, de 76 anos, lhes dizia enquanto teoricamente estava sob influência de entidades espirituais que precisavam de um tratamento individual. As supostas vítimas sempre ficavam no fim da fila para fazer esse tratamento. João de Deus então as levava para um quarto escuro com as portas fechadas. Lá, ele supostamente tocava seus seios ou lhes pedia para que tocassem seu pênis. Tudo justificado com parte de um tratamento de limpeza espiritual.
A assessoria de imprensa do médium  considerou “muito grave” a emissora ter divulgado as denúncias, que qualificou de “lamentáveis” e “fantasiosas”, e sobre as quais alegou que não foi fornecida “nenhuma prova”. Em um comunicado, questionou “por que” as supostas vítimas “não procuraram as autoridades policiais ou o Ministério Público” e acrescentou que, como isso não aconteceu, essas mulheres deveriam explicar as razões “dessa omissão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...