Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lançada Operação Papai Noel em Canoas


Foi lançada hoje , no Calçadão de Canoas, a Operação Papai Noel, que tem o objetivo de intensificar o policiamento e garantir a segurança em centros comerciais, devido ao reconhecido crescimento de furtos ocorridos próximos às datas festivas de final de ano. A solenidade foi realizada no Calçadão com a presença de agentes de segurança do município, autoridades, representantes de entidades municipais e comunidade em geral.
A ação prevê reforços de agentes da Brigada Militar  no patrulhamento, tanto do Centro, quanto nos quatro quadrantes. A operação ainda conta com a adesão da Guarda Municipal, que também aumenta o número de agentes nas ruas. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania (SMPC), Alberto Rocha, o aumento no policiamento ocorre em áreas com grande fluxo de pessoas em função de compras de final de ano, do recebimento do 13º salário e da maior circulação de dinheiro. “A partir de hoje, Canoas conta com o reforço no policiamento ostensivo preventivo fardado. São ações de prevenção em conjunto com a Brigada Militar e com a Guarda Municipal, unindo forças do estado e do município em prol da segurança dos canoenses”, afirma.
O secretário ressalta que, além dos agentes nas ruas, ainda haverá a intensificação do patrulhamento motorizado no entorno dos centros comerciais. A atuação da Guarda Municipal se estende até às 20h. “Ainda para o final do ano, vamos intensificar as nossas operações integradas, que realizamos durante o ano, com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Fiscalização do Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Susepe”, completa.
Segundo o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Valdeci Antunes, a operação deve se estender até o dia 4 de janeiro, para contemplar também as festividades da virada de ano. O tenente-coronel ainda faz um alerta para a população: “é importante que os canoenses tenham muita atenção com seus pertences nesta época do ano, pois além do maior fluxo de pessoas no comércio, geralmente elas também estão mais distraídas. É importante alertar para que não deixem pertences à vista, como celular e carteira, e cuidem ao carregar bolsas e mochilas. Também devem redobrar o cuidado ao entrar e sair de bancos. Outro delito recorrente nesta época do ano é o golpe do bilhete premiado, portanto, orientamos para que ninguém entregue dinheiro a outra pessoa com a promessa de receber prêmios ou recuperar quantias em dinheiro”, ressalta o comandante da Brigada  Militar em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...