Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FIERGS apresenta balanço de 2018 e as perspectivas para 2019


Nesta manhã, a FIERGS apresentou,o balanço de 2018. A entidade avaliou a situação econômica internacional e brasileira. Segundo o estudo apresentado, a economia no país está 4,5% abaixo em comparação com o nível de 2014, quando a crise começou. Para os economistas, um elevado grau de incerteza fez o ritmo de recuperação, neste ano, ser abaixo do esperado. No Rio Grande Do Sul o crescimento do PIB também ficou menor que o previsto.
 Já a produção da indústria gaúcha cresceu, em média, mais que a brasileira em 2018. Setores de fabricação de celulose e veículos puxaram a alta. Para o próximo ano, os empresários estão mais confiantes. Elementos como juros baixos e inflação controlada também influenciam na projeção de um crescimento no PIB do Brasil e do Rio Grande do Sul em 2019, segundo o economista chefe da Fiergs André Nunes de Nunes.
 “A gente está prevendo uma aceleração da taxa de crescimento da economia para o ano que vem. A gente teve 2018 que foi decepcionante em termos de crescimento teve varios eventos que trouxeram incertezas para os consumidores e para os empresários. Em 2019 a gente espera uma aceleração.
Para alcançar esse crescimento, o presidente da FIERGS Gilberto Porcello Petry defende que  reformas são fundamentais. Ele também explica que a perspectiva de um cenário econômico mais positivo vem atraindo investidores. “Investidores que estavam pensando se investiriam ou não em função da economia vinha, entende que tem uma perspectiva de melhora no cenário nacional e com isso começam a dar sinais de que vão fazer investimentos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...