Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ABCCC projeta crescimento de mercado e qualificação de eventos


Apesar das dificuldades do ano de 2018 em relação à economia, o segmento do Cavalo Crioulo deve apresentar números de crescimento no ano. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Fleck. A sinalização vem de bons números já percebidos em alguns segmentos como eventos e leilões, especialmente no que diz respeito ao interesse observado nas chamadas regiões de fomento da raça, que englobam o Centro e o Norte do Brasil.
Conforme Fleck, o ano deve registrar um leve crescimento nos números de comercialização, pois a raça não perdeu mercado em relação à vendas. "Claro que os valores não são os mesmos, igual ao que ocorre em diversos setores, mas os criadores estão se adaptando na forma de fazer sua comercialização com menores custos. O importante é que a raça manteve a liquidez e o número de eventos é crescente, assim como o número de animais participando destes eventos", reforça.
Para 2019, o presidente da ABCCC projeta novo crescimento, mas também destaca que a associação está trabalhando na qualificação dos eventos realizados pela entidade. O início se deu com a reorganização das classificatórias ao Freio de Ouro, que serão realizadas em cinco etapas no Brasil, além de uma na classificatória na Argentina e outra no Uruguai. "Estamos trazendo mais eventos para a nossa cidade do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), exatamente para qualificar os eventos para quem participa", salienta. 
Além disto, Fleck salienta também que outras finais de modalidades do Cavalo Crioulo estão passando por qualificações, como o Crioulaço e o Rédeas de Ouro, visando dar maior visibilidade a estes eventos e também comodidade aos participantes das competições.

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...