Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Restrição de atendimentos nos hospitais de Canoas.



Começou hoje  a restrição de atendimento nos hospitais Universitário, Pronto Socorro e Nossa Senhora das Graças em Canoas. Os locais deixarão de oferecer mais de cem tipos de procedimentos entre consultas, exames e serviços de ambulatório. Emergência e urgência seguem com atendimento normal.
O motivo, de acordo com a Prefeitura, é a falta de repasses do governo do Estado. O montante devido chega a R$ 37 milhões. “Não temos como manter toda a estrutura funcionando. Insumos, estrutura e salários dos funcionários implicam em custo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Groenwald.
Por mês, os três hospitais realizam mais de 10 mil atendimentos. Os serviços agendados já foram cancelados. “Assim que o repasse chegar, vamos normalizar a situação e reagendar os procedimentos”, afirmou Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feira da Agricultura Familiar começa amanhã na Capital

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead)  promove entre os dias 11 a 14 de dezembro, a Feira da...