Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agentes de Trânsito do Estado recebem treinamento em Canoas


Agentes Fiscalizadores do Trânsito de todo o Rio Grande do Sul, de âmbito municipal, estadual e federal, participaram hoje , de um treinamento no auditório Sady Schivitz, na Prefeitura de Canoas. O tema da capacitação foi Gás Natural Veicular (GNV), por causa do aumento no número de conversões verificadas em veículos do Estado. Apenas em Canoas, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais de 4 mil carros utilizam esse tipo de combustível.
O evento foi voltado a agentes de trânsito, policiais militares, policiais rodoviários estaduais e federais e teve como finalidade compartilhar informações, abordando conceito, vantagens, questões legais, inspeção, sistema, instalação, ações em caso de acidentes e identificação de irregularidades relacionadas ao GNV. “O nosso objetivo foi focar no conhecimento e na conscientização da importância da instalação dos kits de GNV de forma legal e regular, primando pela segurança”, afirma o secretário de Transportes e Mobilidade de Canoas, Ademir Zanetti.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e pelo Instituto Canoas XXI. Já o treinamento foi realizado por representantes do Inmetro, da Sulgás, da Central de Inspeções Veiculares, da Carbuflex GNV (instalador registrado), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Diretoria de Trânsito de Canoas.

Fonte:Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...