Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ligações Gratuitas para o CVV

A partir deste mês, as ligações para o 188 , telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV), passam a ser gratuitas em todos os estados do país e no Distrito Federal. Por este número, os cidadãos recebem apoio em momentos de crise e ajuda para prevenção ao suicídio.
A expansão da chamada sem cobrança no país vem acontecendo desde o ano passado. Os atendimentos do cvvoficial podem ser feitos também por e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias e nos 87 postos de atendimento.

Além do CVV, as pessoas que precisam de ajuda podem recorrer aos Serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), tais como os 2.555 Centros de Atenção Psicossocial - CAPS, que atendem questões como transtornos psíquicos, dependência de álcool e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...