Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arte e Música de Rua de Porto Alegre


SINTONIZE!!
ROOTS REGGAE MUSIC... Palavras...som e poder!
 “Sintonia": Harmonia, reciprocidade, correspondência com o meio. Convergências no pensar, no sentir e no ser.
A Sintonize é uma banda que quer expressar o amor nas notas e sílabas. Mas não é um amor idealizado, passivo. É o amor pela vida e pelas possibilidades de transformação que se apresentam no contexto atual. É o amor que toca corações e mentes, apontando as mazelas do mundo do qual somos parte. É o amor que mobiliza e que se insurge contra essas mazelas para promover uma existência mais harmoniosa entre os seres e o globo. No meio do descaso e do isolamento, o amor é o guia.
Inspirados nos regueiros jamaicanos dos anos 70 e 80, que estão eternizados por suas críticas poéticas e melódicas, a banda iniciou seus trabalhos no segundo semestre de 2016. Resgatando os “riddims” consagrados, somados às suas composições e grooves autorais, a banda amplifica através de vozes e releituras desses clássicos, misturando ritmos dançantes mensagemde atitude e consciência, levando adiante clamores por justiça há tanto tempo feitos pelos regueiros durante a história, trazendo muito balanço para aqueles que os ouvem tocar.
O grupo formado por Matheus Pereira (guitarras e vocais), Eduardo Lopes (teclados e sintetizadores), Gabriel Dalló (bateria e vocais), Pedro Bigolin (vocais), I-van Bazz (baixo), Guilherme Rech (guitarra solo e vocais), Leonardo Arrué (percussão) e Fred Omline (teclados e vocais) atualmente se encontra em processo de gravação do seu primeiro single “Faith” com previsão de lançamento para início de Agosto. Conta também com inúmeras composições próprias que sempre aparecem nas apresentações, dentre elas: Não minta, Protected By Jah, Babilônia, Warrior Soul, Revolução, entre diversas outras.
O grupo tem concentrado suas apresentações nos fins de semana na Redenção, em frente à Casa Perky - fazendo seu chamado “Reggae de Calçada” e contagiando o publico da praça, interagindo e transmitindo sua mensagem, consagrando e valorizando de forma sutil todos os artistas de rua. A Sintonize dá muito valor à arte de rua com máximo respeito a todos os artistas que tomam essa iniciativa, e agradece por todas as energias de troca e receptividade com o diversificado público.
Além das apresentações de rua, a banda faz apresentações em eventos culturais, particulares, casas de shows e festivais.
Seu próximo show será no dia 14 de julho no Lechiguana Festival #3 - A Música Transforma no Galpão do IBGE (link do evento https://www.facebook.com/events/638729913127680/) onde apresentará todas as composições já citadas dentre outras.
Contatos:
facebook.com/sintonizeee
Instagram: @sintonizeoriginal
E-mail: bandasintonize@gmail.com
Fones:
(51) 989325622 – Matheus Pereira
(51) 999493921 – Eduardo Lopes
Início: 20h
## ENTRADA FRANCA ##
SINTONIZE
Facebook
Sintonize
Instagram
@sintonizeee

Por: Tanise Ramos Feliciani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...