Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Rastilho


O Exército Brasileiro realiza, em todo território nacional, a partir de hoje, a Operação Rastilho, sob a orientação geral da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC - Brasília-DF). A Fiscalização de Produtos Controlados é uma atividade realizada de forma rotineira pelo Exército Brasileiro, com respaldo no Decreto 3.665, de 20 de novembro de 2000, que aprovou o Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados. A Operação Rastilho visa evitar e reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados de maneira criminosa. Esta operação faz parte de uma série de atividades, que visam contribuir para a preservação da ordem pública e para a segurança das pessoas e do patrimônio público privado. São 164 alvos em 24 municípios no estado do Rio Grande do Sul. A 3ª Região Militar emprega cerca de 144 militares, integrada por efetivos dos Órgãos de Segurança Pública e de agências de fiscalização e, dentro do conceito operacional interagências, a fim de preservar as empresas que agem de acordo com a legislação vigente e coibir/reprimir a fabricação ilegal, armazenamento inadequado e falta de controle de explosivos, contribuindo, dessa forma, para que empresas que estiverem agindo fora da lei sejam autuadas nas esferas administrativa, judiciária e tributária.
Disque denúncia da Operação Rastilho: 08002580001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...