Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Rastilho


O Exército Brasileiro realiza, em todo território nacional, a partir de hoje, a Operação Rastilho, sob a orientação geral da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC - Brasília-DF). A Fiscalização de Produtos Controlados é uma atividade realizada de forma rotineira pelo Exército Brasileiro, com respaldo no Decreto 3.665, de 20 de novembro de 2000, que aprovou o Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados. A Operação Rastilho visa evitar e reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados de maneira criminosa. Esta operação faz parte de uma série de atividades, que visam contribuir para a preservação da ordem pública e para a segurança das pessoas e do patrimônio público privado. São 164 alvos em 24 municípios no estado do Rio Grande do Sul. A 3ª Região Militar emprega cerca de 144 militares, integrada por efetivos dos Órgãos de Segurança Pública e de agências de fiscalização e, dentro do conceito operacional interagências, a fim de preservar as empresas que agem de acordo com a legislação vigente e coibir/reprimir a fabricação ilegal, armazenamento inadequado e falta de controle de explosivos, contribuindo, dessa forma, para que empresas que estiverem agindo fora da lei sejam autuadas nas esferas administrativa, judiciária e tributária.
Disque denúncia da Operação Rastilho: 08002580001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...