Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inverno rigoroso no RS,noticia falsa.


Notícia que corre a internet afirma que esse será o inverno mais frio em um século no Brasil. Falso! Apesar de, tecnicamente, a chance disso ocorrer  não ser zero, a probabilidade estatística que ocorra é absurdamente pequena. Ao contrário, os dados analisados mostram hoje ser provável um inverno com temperatura acima da média histórica. A nota, cujos profissionais citados nela negam as declarações, atribui o suposto inverno de frio violento ao fenômeno La Niña. Ocorre que o evento de La Niña iniciado em 2017 está nos seus últimos dias e o inverno deste ano, segundo alguns modelos, pode marcar o começo de um El Niño.
Sempre desconfie de notícias espetaculosas na internet e, em se tratando de Meteorologia, acredite e reproduza conteúdos exclusivamente de fontes idôneas e reconhecidas como institutos oficiais e empresas do setor privado que possuem profissionais identificados e com responsabilidade técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estado repassa mais de R$ 8,7 milhões a hospitais da cidade

Após o recebimento e análise de parte dos documentos enviados pela Prefeitura de Canoas, a Secretaria da Saúde (SES) efetuou hoje, o rep...