Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Charlas de Galpão


Buenas... eu sou a prenda Márcia Teofilo , natural da cidade de Umuarama no Paraná.
Desde a infância estou inserida na cultura gaúcha e levo os costumes do Rio Grande do Sul aos quatro cantos do Brasil e fora dele.
Aos 8 anos de idade comecei como cantora e interpretava especialmente a música regionalista gaúcha.
Morei em vários estados brasileiros como Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, no nosso querido Rio Grande do Sul, e defendo a bandeira do tradicionalismo em qualquer lugar que eu vá, inclusive quando morei no Paraguai.
Nessas andanças, agreguei muitos valores culturais além das amizades que conquistei por esses rincões a fora.
No ano de 2016, surgiu através de um grupo de amigos que compartilharam da mesma idéia, tomei a iniciativa e criei naquele momento um Projeto junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, dando início assim ao Rancho Charlas de Galpão. Isso foi mais precisamente no dia 7 de julho de 2016
O Charlas de Galpão, como é conhecido, trata-se de um grupo inter-estadual que leva a cultura gaúcha além fronteiras e tem hoje como sede na cidade de Umuarama - Paraná, mas na verdade é um grupo itinerante.
Já realizamos vários encontros por todo o Brasil, tais como :Seminários...Bailes à moda antiga... e nossa filosofia maior é resgatar os valores do tempo antigo, reavivar o tradicionalismo e manter a união do povo Gaúcho que vivem noutros Estados.
Fazemos também um estudo semanal sobre a nossa cultura via rede sociais, com o intuito de informar, cultuar, ensinar e aprender os nossos valores.
Contamos com a parceria de músicos, radialistas, historiadores, professores de danças gaúchas, patrões de CTG e simpatizantes que querem estar em contato com o tradicionalismo e aprender um pouco conosco.
Hoje somos uma entidade, fortalecedora do nosso gaúchismo! Apesar de mais atuante principalmente aqui no Estado do Paraná
Entre os dias 01 e 15 de setembro estaremos com uma caravana visitando a cidade de Porto Alegre, fazendo oficialmente nosso Primeiro Acampamento de Integração durante os Festejos Farroupilhas. Gaúchos e gaúchas já podem preparar as bombachas e os vestidos de prenda e se preparem para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre!
O Rancho Charlas de Galpao espera por vocês para uma prosa, um mate e nossas famosas tertúlias! no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).
Este é o nosso objetivo agora, organizar tudo para com a mesma força, qualidade e visibilidade igual aos gaúchos do Rio Grande do Sul este Evento seja um sucesso!
Cinchado abraço à todos - e Vamo Que Vamo ! Estamos ansiosos pra que chegue logo setembro! Até lá.


Por : Tanise Ramos Feliciani

Um comentário:

  1. Supimpa iniciativa Márcia. Desejo pleno sucesso nessa inciativas e uma boa-estada no Parque Harmonia! Vivam nossas tradições! Viva o Rio Grande! Viva o Paraná e VIVA O SUL !

    ResponderExcluir

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...