Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Movelsul Brasil começa amanhã em Bento Gonçalves



Os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades vão circular no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) de 12 a 15 de março de 2018, quando o Sindmóveis promove a 21ª edição da Movelsul Brasil – a principal feira de móveis da América Latina para o público profissional. São quatro dias decisivos para a indústria moveleira nacional, que, confiante no reaquecimento do mercado, apresentam aos compradores e especificadores os lançamentos da temporada.
Ao todo, a feira reúne 246 expositores e espera cerca de 30 mil visitantes. São fabricantes de mobiliário e complementos de todos os segmentos, como escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. A programação paralela da Movelsul Brasil fomenta ainda mais a geração de negócios, a exemplo dos projetos Comprador, com reuniões direcionadas às exportações, e o projeto Varejo, que desafiou a indústria moveleira a criar produtos que respondessem a demandas apontadas por lojistas nacionais.
A geração de conhecimento para a cadeia terá destaque com a realização do primeiro Fórum Movelsul Brasil, com três dias de palestras nas manhãs de 13, 14 e 15 de março. Com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line”, os palestrantes propõem uma conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”. Já o design como estratégia de diferenciação para o setor moveleiro mais uma vez aparece na feira com a mostra de produtos finalistas e vencedores do Prêmio Salão Design, que, em 2018, completa 30 anos.
O presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil 2018, Edson Pelicioli, salienta que a Movelsul Brasil está presente em todo o universo moveleiro do país. Fabricantes, lojistas e consumidores estão conectados pela feira, que atua como um verdadeiro fio condutor entre as pontas da cadeia. Segundo ele, o desafio do setor diz respeito à sinergia da fábrica até o consumidor, passando pelo varejo e pelas tecnologias envolvidas nos modelos atuais de consumo. “É justamente nesses momentos decisivos que o empresário deve se superar, investir na proximidade com o lojista e negociar olho no olho. A presença da indústria na feira é sinônimo de segurança para o lojista. É uma resposta ao mercado e significa que há, sim, empresas preparadas para o reaquecimento da economia”, salienta Pelicioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estado repassa mais de R$ 8,7 milhões a hospitais da cidade

Após o recebimento e análise de parte dos documentos enviados pela Prefeitura de Canoas, a Secretaria da Saúde (SES) efetuou hoje, o rep...