Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

X Marcha Estadual pela Vida e Liberdade Religiosa do RS

A roupa usada pela atriz Adriana Rodrigues na X Marcha Estadual pela 
Vida e Liberdade Religiosa do RS tem vários significados. A cor vermelha em vários nuance foi usada por causa dos dois orixás que estão regendo 2018: Bará e Iansã. A figurinista Margarida Peixoto brincou com vários tons de vermelho, a saia foi feita para dar a leveza dos ventos de Iansã. A cabeça simboliza os raios, os detalhes foram feitos com búzios e palha colorida, ligando os orixás a seus filhos - que os sentem como seres supremos. A peça principal, um colete com chaves de diversos tamanhos que simboliza o humano como portal, é uma homenagem ao Exu do ano: o Bará. O metal das chaves representa as esferas da abertura dos caminhos e são de diversas lembranças de diferentes etapas da vida da atriz, inclusive da infância. O fotografo Luis Pedro Fraga fotografou as performances de Adriana e colabora com a Marcha desde a sua 1ª edição.

Por:Lisete Betotto Correa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo deve retirar projeto de aumento do ICMS

O governador Eduardo Leite (PSDB) deve anunciar, nesta terça-feira, a retirada do projeto de majoração da alíquota modal do ICMS, de 17% par...