Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Yaguareté


A Operação Yaguareté foi um exercício desenvolvido por Organizações Militares dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, no Campo de Instrução Barão de São Borja.
Na manhã do dia  20 , militares do 5º Batalhão de Infantaria Leve (Lorena-SP) realizaram assalto aeromóvel, utilizando aeronaves de asa rotativa do 2º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Taubaté (SP).
Em seguida, a tropa avançou pelo terrento, com a finalidade de conquistar uma cabeça de ponte aeromóvel, simulando um ataque à Vila Capela Saicã. A força oponente foi composta por militares do Centro de Adestramento Leste (Rio de Janeiro-RJ), utilizando dispositivo de Simulação de Engajamento Tático - DSET.
Após o assalto aeromóvel e a conquista da vila Capela Saicã, aeronaves do 2º BAVEX realizaram transporte e desembarque de viaturas, armamentos e suprimentos para a força-tarefa aeromóvel.
Na parte da tarde, as tropas do 5º Batalhão de Infantaria Leve implementaram ações para a manutenção da cabeça de ponte, até a junção, na manhã seguinte, com as tropas do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (Alegrete- RS). Após as tropas terem assumido o controle da vila, a força-tarefa aeromóvel realizou a exfiltração da área conquistada.

No dia 22 de novembro, uma comitiva composta por Oficiais Generais do Exército Argentino e do Exército Brasileiro desembarcou na vila São Simão, na região de Cacequi, a fim de assistir à demonstração das atividades realizadas durante o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...