Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nas nádegas de Cristo

Restauradores que trabalham em Sotillo de la Ribera, na Espanha, foram surpreendidos recentemente por informações que viajaram no tempo. Uma mensagem escrita no século 18 foi encontrada nas nádegas de uma escultura de Jesus Cristo, na Igreja de Santa Águeda.
Datado de 1777, o documento registrou informações sobre economia, religião, política e cultura da época. O compartimento que continha a mensagem foi encontrado quando os restauradores removeram o pano que cobria o traseiro da escultura de Cristo.

“Hoje fizemos um achado muito especial, que alegrou o nosso dia. Encontramos dois documentos do século 18 na região traseira de um Cristo que estamos restaurando. A mensagem fala do autor do Cristo e do restante das esculturas que estão na igreja. Mas também conta curiosidades históricas referentes ao povoado”, postou a Da Vinci Restauro em sua página no Facebook.
Fonte:A.F.P 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...