Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas realiza mutirão para encaminhamento de cirurgias bariátricas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realizou no sábado no Hospital Universitário (HU), a primeira etapa do mutirão de consultas de Nutrição e Psicologia para cumprir a meta de zerar a demanda reprimida de 2 mil pacientes do hospital. No total compareceram 420 pacientes e foram realizados 700 atendimentos. Aproximadamente 95% dos casos serão encaminhados para cirurgia bariátrica.
Qualidade de vida :

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhou no HU o atendimento aos usuários. "Estamos resolvendo uma demanda que afeta demais as pessoas, que é o problema da obesidade. Todos estes encaminhamentos para cirurgia bariátrica sem dúvida terão como resultado a melhora na autoestima e qualidade de vida destes pacientes", afirma o prefeito.
A secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, salienta que desde o mês de junho o Município implementou o projeto Canoas Mais Leve, que tem como objetivo oferecer mais de qualidade de vida à população reduzindo o número de óbitos causados por problemas relacionados à obesidade. "Os usuários que estão acima do peso podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para serem avaliados pelos profissionais. A partir de 2018 teremos novos grupos", explica a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...