Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha Novembro Azul é aderida pela Arena do Grêmio

O tradicional azul da Arena do Grêmio funde-se ao da campanha Novembro Azul. Até o final do mês, o estádio estará iluminado com a cor que simboliza o movimento de conscientização à prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata, segundo mais comum entre os homens no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A campanha surgiu em 2003, na Austrália, intitulada como “Movember”, durante ações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No Brasil, o movimento começou a ser seguido apenas em 2008, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. O objetivo da entidade era promover a mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico e em questões relacionadas ao câncer de próstata.
Ao longo dos anos, a ação de iluminar de azul monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, estádios, entre outros locais, foi ganhando força e se tornou uma forma ainda mais abrangente para que a população tomasse conhecimento sobre a importância da campanha.

Números no Brasil:
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens e responsável pela morte de 28,6% da população masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Basilar ponto de vista por Paixão Cortês

Não podemos admitir que as pessoas enriqueçam financeiramente, tão somente, mas que tenhamos um posicionamento que represente o desenvolvi...