Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva em conta o tiroteio  na madrugada do último domingo no município, no qual homens armados atiraram contra diversas pessoas em um baile funk, matando dois e ferindo mais de 30.
Para Alba, as forças policiais do Estado não têm dado resposta na área da segurança pública. “Vamos apresentar um ofício ao Procurador de Justiça do Estado solicitando o apoio da Força Nacional, tendo em vista que as forças de segurança do Estado não têm conseguido dar as respostas adequadas. O tráfico de drogas e a guerra de facções já passaram dos limites”, criticou Alba.
O prefeito ainda salienta que é responsabilidade do Estado combater esse tipo de crime. “Em Gravataí, aumentou significativamente o número de homicídios. Mas não é só aqui. Os municípios são sempre os mais afetados pela falta de capacidade da União e do Estado cumprirem suas obrigações e nós sofremos as consequências dessa falência da estrutura pública”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...