Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Alabê Ôni lança CD e faz show com transmissão ao vivo pela web

Na próxima quarta-feira, 25 de outubro, às 20 horas, o grupo Alabê Ôni faz show com transmissão ao vivo pela internet, diretamente do estúdio do Coletivo Catarse, para o lançamento do álbum O Berço do Batuque no RS: Mestre Borel - Toques e Cantos da Nação Oyó-Idjexá. O show poderá ser assistido pelo no canal oficial do youtube e o disco estará disponível gratuitamente nas plataformas digitais (Soundcloud e Youtube) após o espetáculo.
O repertório do CD e do show é composto de 13 cantos entoados em iorubá arcaico, e os toques foram recriados por Pingo Borel - filho de Mestre Borel, griô e alabê de segunda geração. As letras são recriações poéticas feitas por Richard Serraria, a partir de tradução do iorubá. Os cantos escolhidos representam a força de cada OrisháBaráOgúnIansãShángôOdé e OtínOssãinShapanãObá,IbedjiOshúnIemandjáOshalá e, por último, um cântico entoado em agradecimento aos ogãs (tamboreiros), intitulado Alabê Ôni.

Fonte: Adriana Martorano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com torre eólica tomba na BR 116

Uma carreta carregando parte de uma torre eólica tombou na BR 116, em Guaíba. O veículo, que vinha do Sul do Estado, sofreu o acidente en...