Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva.

A Câmara Municipal de Canoas realizou,  a entrega do Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva. O homenageado desta edição foi Alexandre Heida, integrante do CTG Seiva Nativa. A cerimônia ocorreu em sessão ordinária realizada no Parque Eduardo Gomes, integrando as comemorações da 25ª Semana Farroupilha de Canoas,no dia 14.
Conhecido como Xirú do Chimarrão, Alexandre Heida, natural de Santo Ângelo, nasceu em 16 de julho de 1935. Participa do Acampamento Farroupilha de Canoas, desde a primeira edição do evento, na década de 1990. Memória viva dos 25 anos de festejos farroupilhas no município, é reconhecido pela história ligada à preservação das tradições e valores do Rio Grande do Sul, seja na sua forma de vestir, pensar ou viver.
Morador de Canoas desde 1961, tendo morado inicialmente no Bairro São Luís e, após, no Bairro São José, onde residente até hoje. Exerceu a profissão de mecânico de manutenção durante 30 anos, até a aposentadoria. Casado com Maria Luiza dos Santos Heida, ingressou no movimento tradicionalista no CTG Alma Crioula, onde foi membro do Conselho de Vaqueanos, participou do G.N Veteranos e há dez anos integra o CTG Seiva Nativa.
Heida recebeu o prêmio do presidente da Câmara, vereador Juarez Hoy (PTB), e do prefeito Luiz Carlos Busato. Ao agradecer o reconhecimento, o homenageado falou sobre o seu envolvimento com a cultura gaúcha e a busca em manter vivas as tradições do Estado.
A premiação:
O Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva é  entregue anualmente durante a Semana Farroupilha de Canoas e busca reconhecer personalidades que se destacam na divulgação e culto das tradições gaúchas. Integraram a mesa dos trabalhos, o vice-presidente do MTG, Martin Guterres Damasco; o coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato; o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC), Gilson Alves; o capitão Cristiano Martins da Silva, representando o 15º BPM; e o delegado Cristiano Alvarez, diretor da 2ª DRM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...