Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escolas servirão almoço temático na véspera do 20 de setembro

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Canoas oferecerão alimentação temática aos alunos na próxima terça-feira (19). O almoço, em alusão às comemorações da Semana Farroupilha, vai servir comidas típicas gaúchas, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte das atividades pedagógicas em comemoração ao dia 20 de setembro que mobilizou alunos e professores em diversas escolas do município.
A equipe de Nutrição da Unidade de Alimentação Escolar (UAE) da Secretaria Municipal de Educação confeccionou dois cardápios diferentes para o almoço temático. A primeira opção tem arroz de carreteiro, feijão, salada de massa com maionese, tomate e arroz de leite, como sobremesa.
Já a segunda opção tem espetinho de coração e frango, salada de alface riograndense, tomate, manga e também arroz de leite. Usando as cores dos alimentos, será feita a bandeira do Rio Grande do Sul nos pratos oferecidos. Cada EMEI optou por um dos cardápios e servirá aos alunos na terça-feira.
A chefe da UAE, Rose Waitikoski, destaca que a iniciativa faz parte dos projetos pedagógicos que comemoraram a Revolução Farroupilha nas escolas de Canoas. "O almoço vai ao encontro a tudo o que as EMEIs e EMEFs fizeram ao longo da última semana, trabalhando com os alunos a cultura gaúcha dentro da sala de aula." comenta Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...