Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas realiza Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Canoas realiza amanhã, a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento, promovido pela Diretoria das Políticas de Igualdade Racial da prefeitura, tem como objetivo tornar políticas públicas acessíveis a todos os grupos étnicos que compõem a sociedade. A conferência vai propor, na união entre município e cidadão, políticas que atendam e possam garantir que as demandas específicas de diferentes nichos étnicos sejam ouvidas na formulação e execução dos programas e projetos formulados pelo Executivo Municipal.
Durante a conferência, serão estabelecidas as diretrizes de avaliação da implementação de políticas públicas, ações, programas e projetos para promoção de Igualdade Racial e de enfrentamentos à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião, na cidade de Canoas. Na oportunidade, também será eleita a delegação do município que participará da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
A diretora das Políticas de Igualdade Racial, Joana Tavares, lembra que a união entre município e cidadãos é uma forma de construir sólidas saídas para o enfrentamento da discriminação. "Este é o momento onde Executivo e sociedade civil, reunidos, podem garantir a construção de direitos e da equidade, baseados na união e no respeito", afirma a diretora.
A Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada a partir das 14h, no Auditório Sady Schiwitz, na sede da prefeitura da Canoas (Rua 15 de Janeiro, 11 Centro). O credenciamento começa às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...