Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Saúde esclarece sobre óbito de menina vítima de meningite bacteriana

Uma menina de 11 anos morreu hoje vítima de meningite bacteriana, em Canoas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a criança, residente no bairro Estância Velha, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão e posteriormente transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde faleceu.
A administração ressaltou que este registro é uma situação isolada e que todo o atendimento de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do município foi realizada. Conforme determina a normativa do Ministério da Saúde, foi aplicada a Quimioprofilaxia - conjunto de medicamentos - aos colegas de sala de aula que se sentaram do lado, na frente e atrás da jovem.

Além destes, sete adultos e uma criança receberam o mesmo cuidado. Entre os sintomas da meningite bacteriana está a febre alta, calafrios, dor de cabeça forte, áreas roxas pelo corpo, vômitos e confusão mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...