Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ação conjunta prende dois em Canoas e recolhe 1,2 tonelada de alimento impróprio

Duas pessoas foram presas ontem  e 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida de dois mercados, no bairros Harmonia e Fátima, em Canoas. A ação conjunta realizada no bairro Harmonia foi resultado de diferentes denúncias anônimas recebidas pela Decon (Delegacia do Consumidor ) da Polícia Civil. A Vigilância em Saúde de Canoas, em conjunto com o Procon municipal e outros órgãos estaduais, estiveram nos locais e constataram as irregularidades.
O proprietário e a gerente do estabelecimento do bairro Harmonia foram presos, encaminhados ao sistema prisional, e responderão a processo no qual podem ser condenados até cinco anos de prisão. O crime é inafiançável. Aproximadamente 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida em razão de problemas no armazenamento e inutilizados.
A diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Vanessa Dorneles, explicou que o local não possui alvará sanitário para o funcionamento. "Encontramos o local onde ficam armazenadas as frutas e verduras em condições precárias. Produtos mofados, com teia de aranha no teto e inclusive insetos. A câmara fria também foi interditada", disse.
Entre os itens recolhidos pela Vigilância estão 125 quilos de frango, 341 quilos de carne bovina, 10 quilos de carne de porco, 50 quilos de pescado, 150 quilos de aipim, além de mel, geleias, embutidos e outros produtos.
No estabelecimento do bairro Fátima foram recolhidos Mel, que não tinha procedência, e guisado que já estava embalado - pela lei este tipo de produto deve ser moído na hora. Ambos foram inutilizados.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...