A grandeza e a inegável relevância
história do Festival de Cinema de
Gramado para a
produção audiovisual brasileira e latina estampam a campanha de 45 anos do
evento serrano. Assinado pela agência Diagonal, o projeto se alinha às
identidades visuais dos maiores festivais de cinema do mundo. “A análise nos
mostrou que a maioria deles é uma espécie de vanguarda artística no meio
cultural. Isso serviu de referência para o trabalho, mas com um foco em mente:
o nosso festival precisava ter sua própria personalidade impressa nos
materiais”, explica o diretor de arte e sócio da Diagonal, Rodolfo Moschen.
Para a criação do conceito,
Rodolfo conta que o maior desafio foi contemplar o glamour do evento sem cair
no lugar-comum das cores douradas e do preto-e-branco. “Sabíamos que o estilo e
a elegância inerentes ao festival precisavam ser mostrados de outra maneira, de
uma forma que ainda não tivesse sido trabalhada”, conta. Além disso, a campanha
leva em conta o que é tendência no design e nas novas tecnologias, mas “sem
tornar o conceito datado ou com prazo de validade”. Em tempos de constantes
mudanças onde é preciso captar informações de forma rápida, a ideia é que o
público identifique o evento na campanha já em um simples passar de olhos.
Estilo, elegância, história e
grandeza convergem na campanha, que já pode ser conferido nas redes oficiais do
Festival de Cinema de Gramado (Facebook, Twitter e Instagram). “Quando as
pessoas conferirem a campanha e depois apreciarem o evento e a cidade vestida
com a identidade visual, saberão que Gramado está antenada, globalizada,
cosmopolita”, adianta Rodolfo. O 45º Festival de Cinema de Gramado acontece
entre os dias 17 e 26 de agosto, com a exibição dos filmes do projeto
gramadense Educavídeo no dia 17 e a abertura oficial no dia 18.
Fonte: Pauta Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário