Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

População de Canoas terá consultas e exames perto de casa

Em uma ação inédita, a partir de amanhã até o próximo sábado o GAMP (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública), gestor do Hospital Universitário, HPS, Unidades de Pronto Atendimento Caçapava e Rio Branco, disponibilizará a Carreta da Saúde para a realização de consultas e exames de eletrocardiograma na Escola Municipal Professor Thiago Würth, bairro Mathias Velho, em Canoas.
O serviço, que promete agilizar e trazer maior conforto aos pacientes do bairro, faz parte do projeto "A Prefeitura mais perto de você".
A carreta contará com dois consultórios, onde dois médicos atenderão à comunidade do bairro. Além deles, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um profissional do departamento administrativo compõem a equipe, que estará na escola das 8h às 17h.
No local, a população poderá fazer eletrocardiogramas, com o resultado revelado em pouco tempo, por meio da Telemedicina, um sistema tecnológico e totalmente informatizado, o qual é possível obter o diagnóstico preciso em poucos minutos, sem que pacientes e profissionais se desloquem para centros de referência em busca de um diagnóstico.
De acordo com Gustavo Corrêa, diretor assistencial do grupo GAMP, "o resultado do eletrocardiograma será enviado a uma plataforma em São Paulo e avaliado por um cardiologista em 30 minutos, isso vai fazer com que o paciente fique menos tempo à espera do diagnóstico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...