Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Meio Ambiente realiza plantio de 60 mudas de árvores na área campeira do parque.Eduardo Gomes

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), através da Diretoria de Parques e Praças, realizou no sábado o plantio de 60 mudas de árvores no Parque Eduardo Gomes, atendendo a uma antiga solicitação da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC).
Um corredor de árvores foi projetado para o local. Dentre as 60 mudas estão exemplares de chal-chal, araçá vermelho e amarelo, ariticum, espinheira santa, capororoca, camboatá vermelho, guabiroba, ingazeiro e fruta do conde. Duas mudas de araçá-pitanga e duas de guaramirim foram plantadas pela vice-prefeita, Gisele Uequed, pelo secretário do Meio Ambiente, Cristiano Pacheco, pelo subprefeito da Região Sudoeste, Carlos Eri, e pelo presidente da AETC, Gilso Alves.

A vice-prefeita, Gisele Uequed, plantou uma muda de Araça-Pitanga e elogiou a atitude da associação em buscar recursos naturais que auxiliam na redução de gases poluentes e ainda produzem sombra e alimento. "É importante quando essas iniciativas partem da população, que é quem vai cultivar e usufruir de tudo o que essa árvore produzir ao longo de sua vida. Além disso, o ambiente ficou mais bonito e sustentável", destaca Gisele.
O diretor de Praças e Parques da SMMA, Érico Inda, explica que a manutenção das mudas será feita em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. "No mínimo duas vezes por semana o caminhão vai vir ao parque para regar as mudas. Além disso, durante o plantio foram utilizados dois tipos de adubos, indicados para a manutenção das raízes e para o crescimento da espécie", relata Érico. A secretaria promete para a segunda quinzena de julho a plantação de mais mudas na área campeira do parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...