Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pacientes recebem tratamento pioneiro contra câncer de próstata

Três pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Canoas foram submetidos no sábado a um novo tipo de procedimento cirúrgico no tratamento contra o câncer de próstata, com a utilização de laser, que pela primeira vez ocorreu no município. A ação foi realizada no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e fez parte de um treinamento promovido pelo Centro de Estudos da São Pietro Saúde.
A cirurgia com a nova máquina conhecida como Green Light possui a capacidade de lidar com próstatas de qualquer tamanho. O método previne sangramentos pois trabalha com vaporização do tecido localizado. Dessa forma, o paciente passa menos tempo no pós-operatório, podendo receber alta no dia seguinte ao procedimento. Cada cirurgia a laser dura em torno de duas horas.

Na rede privada, o procedimento tem um custo superior a R$ 7 mil. O trabalho teve a supervisão do representante do grupo Boston Scientific, Dr. Karlo Dornelles Biolo, urologista e titular da Sociedade Americana de Urologia, o qual ministrou treinamento e atualização para todos da equipe de urologia São Pietro, que trabalha no HNSG, e também do Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Também foram realizadas palestras e treinamento em simulador para o corpo clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...