Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

7° Feira do Livro do Bairro Igara

A 7ª Feira do Livro do bairro  Igara terá três dias de programação intensa e diversificada, com atrações de dança, teatro, música, tradicionalismo e, claro, muita literatura. O evento ocorre de hoje, até o próximo sábado, na sede da Amorji II (Associação dos Moradores do Jardim Igara), que fica na rua das Azaléias, 189. A festa literária do bairro Igara tem apoio e realização da secretaria da Cultura de Canoas (SMC).
Neste ano, serão quatro livreiros convidados: Casa do Poeta de Canoas, Ler  e Saber, Vento Sul e Recanto das Letras. De acordo com Mari Regina Rigo, coordenadora da biblioteca comunitária Cecília Meireles, que fica na sede da Amorji II, o espírito da feira, desde a sua primeira edição, é de valorizar os escritores locais e de inserção dos jovens estudantes da cidade no ambiente literário, incentivando a prática da leitura. "Temos esse papel de trazer mais o olhar local da literatura, além de promover a integração entre os bairros através da literatura", diz Mari. A previsão é de que mais de 500 alunos de Canoas visitem a feira.
Patrono do evento, o escritor e historiógrafo Demétrio Leite (que também será o anfitrião da 33 Feira do Livro de Canoas) fará uma palestra  às 15h. Como tema, será debatida a cronologia e os personagens de Canoas. Leite se debruça na pesquisa sobre o município há muitos anos, sendo autor de livros como "No Percurso dos Antigos Caminhos - A História de Canoas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...