Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito de Canoas toma posse como presidente da Granpal

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), tomou posse ontem, como presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Consórcio Metropolitano. Escolhido por unanimidade durante a última Assembleia Geral dos associados, no dia 10 de março, ele comandará a entidade até 2018. Busato é o segundo prefeito canoense a presidir a entidade. Jairo Jorge esteve à frente da Granpal entre 2010 - 2012. O município que mais vezes comandou a Associação é Gravataí, quatro vezes, seguido de Porto Alegre com três presidentes.
Em seu discurso, Busato destacou o amadurecimento da associação e disse que trabalhará por uma gestão cooperada, com espaço para todos os prefeitos. Também atuará em sintonia com o Governo do Estado, principalmente nas áreas de segurança pública e planejamento.
O novo presidente da Granpal salientou ainda a necessidade de reforço dos caixas municipais e de avanço em mobilidade urbana. "Os desafios na Região Metropolitana não são poucos nem pequenos. Mas de forma integrada, num modelo de convergência, vamos lutar pela liberação de recursos federais para combater a violência e buscar a integração do futuro Aeromóvel de Canoas com a linha do Trensurb", pontuou.
Na solenidade, o prefeito de Sapucaia do Sul, ex-presidente da Granpal, Vilmar Ballin, enfatizou o avanço no sistema de consórcio ocorrido em sua gestão. "Com uma visão de integração, desenvolvemos um debate produtivo e de cooperação mútua, beneficiando as nossas comunidades", disse.
Representando o governador José Ivo Sartori, o secretário Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, ressaltou a importância da entidade. "A Granpal representa 25% da população gaúcha. Aqui temos os maiores gargalos e as dificuldades mais expressivas de caixa nas prefeituras. As pautas discutidas nesta Casa têm grande impacto para o governo do Estado."

Na ocasião, também foram ratificados os nomes dos presidentes para os próximos quatro anos: prefeito de Viamão, André Pacheco (PSDB, gestão 2018-2019); prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB, gestão 2019-2020); e prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti (PT, gestão 2020-2021). Além da participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários da região, estiveram presentes o secretário estadual de Comunicação, Cleber Benvegnú, o presidente da Corsan, Flávio Presser e a vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...