Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas antecipa a campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Canoas antecipa em uma semana, iniciando  hoje a vacinação contra o vírus da Gripe dentro dos chamados grupos prioritários. A imunização poderá ser feita nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município entre 8h e 17h. O Dia Nacional segue previsto para 13 de maio. Serão distribuídas 21 mil doses.
Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Vanessa Dornelles, as pessoas que não se enquadram dentro das prioridades poderão se vacinar no caso de sobrarem doses. Em 2016, foram registrados 77 casos de gripe no município, sem óbitos.
A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde já recebeu o primeiro de sete lotes, o que representa 25% das mais de 4 milhões de doses destinadas ao Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...