Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bem-Estar Animal apreende quatro animais por maus-tratos

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) apreendeu, ontem, quatro animais em uma residência no bairro Mathias Velho, após constatação de maus tratos. O CBEA chegou ao local após denúncia.
Com apoio da Brigada Militar, foram recolhidos uma égua, um cão da raça Pitbull que estava desnutrido, uma cadela prenha e uma gata filhote. O proprietário foi autuado e os animais foram encaminhados ao CBEA.

O diretor do Bem-Estar Animal, Alex Szekir, informa que os animais estarão à disposição para adoção assim que estiverem recuperados das enfermidades "O que mais chamou a atenção da fiscalização, além da égua deixada sem nenhum tratamento veterinário, o que constitui crime, foi o estado nutricional do Pitbull acolhidos por nós. Mais uns dias nessas condições e seria tarde demais", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...